Tuesday, August 25, 2009

Pensando 2011

Ok, estamos em 2009 com tudo estatisticamente pronto para 2010 e...pensando 2011. E o que teremos em 2011 além de 7 bilhões de pessoas no mundo e...África (isso mesmo, África):

* O design elaborado com base na tendência emotiva exigirá uma criatividade simples. Humilde, o luxo será concebido de forma mais clássica. A simplicidade estará em alta. O vintage, a reutilização, a reinvenção e imaginação para criar produtos fora do convencional serão apreciados na fase em que o consumo será mais consciente.
Rock in Rio no Rio. Televisor Apple?!? Muuuitos quadrinhos e gibis para a telinha.


* Na moda neutros coloridos, nudes, metálicos, off-whites, soturnos e cores com brilho intenso. O “mood” da alma – estado de espírito -, caseiro e a eletricidade urbana serão as temáticas. Efeito pixel, até no sofá da sala.



* Será época de design ecológico bla bla bla, TreeLife, homem natureza...Cinema ao ar livre e cuidado com o meio ambiente. Andaremos de bicicletas e patins (Aham, ta, ok!).

* Aqui uma que eu gostei: público infantil. Investimentos em espaços infantis, que permitam que as crianças brinquem e se socializem, saindo da frente do vídeo-game e computador. Espaços criativos e inovadores, muito mais atrativos a criançada. Então, pensem design infantil.


* Para os espaços interiores a tendência é minimalista e clássico contemporâneo. Produtos práticos e multifuncionais, móveis modulares. LED. Até em corrimão! Adorei.

Muitas são apostas em 2010 já...Me sinto esquisita ao ler um monte de tendências para daqui a dois anos e ver tudo se encaminhando agora. Parece que não há inovação. Daqui a alguns anos, seremos quase iguais, com facilidades tecnológicas e desejo sustentável. Para hoje, o mesmo.

Beijo!
Thaiana

1 comment:

  1. usei teu blog como referência de tendência gataaaa....uhull XD
    adorei as trends...principalmente dos LEDs =D
    add vc no meu blog tbm...adorei seu coment hahahhahaa
    bjo bjo
    amo amo

    ReplyDelete